PROFESSORA ANDRÉA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CEM FLORÊNCIO AIRES REALIZA ATO CONTRA PEC 55 E REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Utilizando como tema-gerador as músicas “Que pais é esse?” do Legião Urbana, “Zé Ninguém” do Biquíni Cavadão, “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré e “Abra te Sésamo” de Raul Seixas, a equipe SEMPRE CEM Professor Florêncio Aires de Porto Nacional –TO, toda vestida de preto, realizou no dia 15 de dezembro de 2016 um ato cívico contra a PEC 55 e a Reforma da Previdência.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro na voz de Fafá de Belém (emblemático durante a Campanha das Diretas Já em 1984) e logo após, o professor Kleber Pereira (Educação Física) fez uma bela reflexão sobre a vida e obra de D. Evaristo Arns que faleceu no dia 14 de Dezembro, aos 95 anos.

D. Evaristo Arns foi um grande defensor dos direitos humanos e combateu duramente o regime militar implantado no Brasil em 1964 e que durou 21 anos.

Os professores Oidê Carvalho de Moura (História e Filosofia) e Alaíde Moura (língua Portuguesa e Artes) apresentaram, respectivamente, um painel sobre a PEC 55 que congela por 20 anos os gastos públicos e sobre a famigerada reforma da previdência.

A frase símbolo da manifestação foi um recado aos políticos e as autoridades: “Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir!”

Mais atos virão por ai! Parabéns juventude estudantil e toda equipe Sempre CEM!

Texto: Oidê Carvalho de Moura.