PROFESSORA ANDRÉA

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CEM FLORÊNCIO AIRES PARTICIPA DE OFICINA DE MEMÓRIA FOTOGRÁFICA




O CEM Florêncio Aires através dos professores de História e Filosofia Andréa Siqueira de Melo e Oidê Carvalho de Moura e os estudantes Ana Karollyne Diniz, Vitor Tavares e Thalisson Lopes participaram do projeto Oficina Memória Fotográfica sob a coordenação da professora Graças Cantão do CEM Félix Cama e do Mediador Ariel Elias do Projeto Inventar com a Diferença.
O projeto visa registrar o patrimônio histórico de Porto Nacional, principalmente as ruas, casas, prédios e seus detalhes do Centro Histórico da cidade.
A metodologia foi distribuir entre as escolas Angélica Ribeiro Aranha, Colégio Sagrado Coração de Jesus, CEM Florêncio Aires, CEM Félix Camoa, Pedro Ludovico e Arthur da Costa e Silva a missão de cada uma adotar uma rua e seus professores e estudantes fazerem um registro fotográfico.
 O CEM Florêncio Aires fotografou a Rua Joaquim Pinheiro Lemos que abriga parte do Casarão rosa dos Pedreira e a casa azul e branca da família Thomaz.
O projeto tem a parceria do Projeto Inventar com a Diferença e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Nacional que durante a Semana da Cultura da cidade que acontece de 02 a 08 de Junho de 2014 vem realizando a exposição de todas as fotos.










Um comentário:

  1. Um importante projeto de sensibilização cultural que ajuda os jovens estudantes a valorizarem o rico patrimônio histórico da Capital da Cultura! Parabéns!

    Oidê Carvalho de Moura - professor de Filosofia e História CEM Florêncio Aires.

    ResponderExcluir