PROFESSORA ANDRÉA

sexta-feira, 13 de março de 2015

CEM FLORÊNCIO AIRES PROMOVE PALESTRA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO.




O CEM Professor  Florêncio Aires de Porto Nacional - TO promoveu nesta sexta, 13 de Março de 2015, no Salão de Eventos da Unidade escolar a palestra “Ministério Público: Olhai por nós. Escola sem infraestrutura,  arrebenta a cultura.”
A palestra foi proferida pelo promotor  Leonardo Valério Tuls Ateniense da 5ª promotoria e abordou sobre o papel social do Ministério Público na Educação, finalidade, seu papel constitucional e sobre a importância da educação na construção de uma sociedade melhor.
A palestra teve origem a partir das reivindicações realizadas pelo CEM Professor Florêncio Aires em fevereiro e março deste ano, quando seus estudantes e professores protestaram pelas ruas da cidade contra a s situação precária da Unidade escolar que se encontra sem quadra esportiva coberta, sem biblioteca, sem videoteca e sem laboratórios de química e biologia a mais de um ano.
Na ocasião, professores e estudantes relataram  as dificuldades que a ausência de uma infraestrutura  decente causa ao ensino-aprendizagem e a boa convivência entre os estudantes. Outros mais críticos argumentaram, que tal situação, pode ser fruto de possíveis desvios de recursos (corrupção) e exigiram uma apuração detalhada por parte do Ministério Público.
O promotor  Leonardo Valério Tuls Ateniense prometeu vir mais a escola no sentido de dar mais palestras em sala de aula.

Texto: Oidê Carvalho de Moura. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário