PROFESSORA ANDRÉA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CEM FLORÊNCIO AIRES REALIZA I SARAU LITERÁRIO: arte, música e poesia.

O Centro de ensino Médio Professor Florêncio Aires, realizou nesta sexta-feira 15 um lindo evento pelo Dia "D" da Leitura. O I SARAU LITERÁRIO : arte, música e poesia, teve como tema principal o cordel. 

A abertura do evento contou com a participação dos Tambores do Tocantins, projeto realizado na escola com o professor Márcio Bello. Foram realizadas várias apresentações como teatro " A chuva no Sertão" que abordou a campanha contra o mosquito aedes aegypti coordenado pela professora Helane, houve apresentações culturais como xote em alusão as festas sertanejas, das turmas da professora Nádia Caroline. 

Exposição de varal de cordeis confeccionados pelos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa, exposição de cartazes confeccionados nas aulas de Artes apresentando as xilogravuras, que são as artes representantes nos cordeis da professora Gracivânia, Zilda e Cristiane. 

Toda a ornamentação do evento foi confeccionada nas aulas de Artes, das professoras Nádia Caroline e Rosicleia Ferreira. Contatando ainda com a brilhante participação das servidoras Claudia Cruz e Loiza Helena nesse trabalho lindíssimo de confecção de luminárias de barbante, painel, lembrancinhas, varal de enfeites, pintura de copos, costura e vários outros trabalhos.

Cartazes confeccionados pela área de humanas professor Oidê Carvalho de Moura, representando a primeira forma de literatura, o Trovadorismo. Recital de poesias e cordel pelos alunos da professora Cheila, Neuselina e Margarida, também houve apresentação de cordel na área de biologia pelos alunos da professora Ana Cristina, apresentações de dança com um mix de xote, afro e dance pelos alunos da Escola Estadual Frei José Maria Audrin com o professor Ranieri, convidados em parceria entre as coordenações Andréa Siqueira e Welma Rodrigues. Música apresentada pelas alunas da segunda série do Ensino Médio da professora Nádia Caroline, apresentação de música autoral pela ex aluna da escola Diana Rodrigues.

As turmas da terceira série do Ensino Médio ficaram responsáveis pelas barracas de alimentação. O aluno André da primeira série do Ensino Médio foi o locutor do evento. O encerramento contou com a participação da professora Nibelle Lira e Fábio Manduca, com linda apresentação voz e violão. O Sarau trabalhou a interdisciplinariedade, ação do Projeto Político Pedagógico da U.E, tornando-se ricamente apreciado pela comunidade escolar. 










Um comentário:

  1. Um belo evento, mostrando toda criatividade e talento de professores e alunos do CEM Florêncio!

    ResponderExcluir