PROFESSORA ANDRÉA

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PROJETO: Inventar com a Diferença


Professores do CEM Florêncio Aires participam de oficina Cinema e Direitos Humanos

No dia 22 de fevereiro de 2014, no Campus da UFT - Universidade Federal do Tocantins, os professores de História do CEM Florêncio Aires , de Porto Nacional, Andréa Siqueira de Melo e Oidê Carvalho de Moura, juntamente com demais professores das escolas da rede estadual de ensino participaram de uma oficina de Cinema através do Projeto Inventar com a Diferença.
Este projeto é uma realização da UFF – Universidade Federal Fluminense, da Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal , com apoio da Organização dos Países Ibero-Americanos , da Fundação Euclides da Cunha e patrocínio da Petrobrás.
Tem como objetivo a formação e acompanhamento de educadores em escolas de todo país para a realização de trabalhos audiovisuais com crianças e adolescentes em torno da temática CINEMA E DIREITOS HUMANOS. A oficina foi ministrada por Rodrigo Porelli Moura Bueno, professor de História da UFT e contou com o suporte do Coordenador do projeto no Tocantins Ariel Elias e de Joelma Paes da Universidade Federal Fluminense, coordenadora Regional Centro—Oeste/ Tocantins.
A oficina aconteceu em duas etapas, abordou História do Cinema e suas Linguagens (ângulos, enquadramentos e movimentos de câmera) e a prática. Os professores, em grupos, produziram pequenos vídeos para aprimorar a aprendizagem teórica.

Autor: Oidê Carvalho de Moura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário