PROFESSORA ANDRÉA

sábado, 25 de junho de 2016

CEM FLORÊNCIO AIRES PROMOVE CAFÉ LITERÁRIO NO DIA D DA LEITURA.

I CAFÉ LITERÁRIO: LITERATURA TOCANTINENSE


Estudantes do período matutino do ensino médio e fundamental do CEM Professor Florêncio Aires de Porto Nacional, participaram de um bonito e inteligente momento cultural com dois dos maiores escritores portuenses: Juarez Moreira e Dr. Célio Pedreira.

No dia 24 de Junho de 2016, ambos proferiram palestras sobre suas obras durante o I Café Literário sobre os Elementos e Trajetória da Literatura Tocantinense realizado pela Unidade Escolar e que teve como objetivos resgatar, valorizar e dar visibilidade a produção literária tocantinense.

Na ocasião, mediados pela professora Alaíde Carvalho de Moura, Juarez Moreira e Célio Pedreira falaram sobre suas obras, a importância da leitura e o valor da literatura tocantinense. Ao longo do evento responderam perguntas dos estudantes e dos professores presentes.

No final, foi servido um saboroso e diversificado café que incluiu itens da culinária local, como o bolo mané-pelado.

A ação faz parte do Dia D da Leitura sugerido pela Secretaria Estadual da Educação e teve um envolvimento significativo dos estudantes do ensino fundamental, que coordenados pelas professoras Gracivânia Gomes de Oliveira (Língua Portuguesa) e Luziete Ribeiro dos Reis Santos (História), estudaram as obras dos escritores convidados.

A primeira, com “Tipos de Rua”, a obra mais popular de Juarez Moreira. A segunda, retratando a vida e obra de Célio Pedreira. A coordenação geral do evento ficou sob a responsabilidade de Andréa Siqueira Melo, coordenadora pedagógica do Ensino Médio.




Um comentário:

  1. Um evento muitíssimo significativo para a escola e para Porto nacional como um todo, já que carregamos o título de Capital da Cultura. Valeu!

    ResponderExcluir